Sua fonte em 2010 de tudo que rolou em 2009

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Como ter uma Banda Famosa

Se existe um post que o povo vai me xingar, vai ser esse! ;D

Bom, o Rock conheciamos está na fase decadente. E não quer parar…triste..
Mas vamos ser mais diretos, tenha essa percepção também, seguinte!
Voltemos no ano de 2008. O auge do NX Zero. O rosto dos integrantes estampavam todas as revistas adolescentes da época. Eram presença garantida no Domingão do Faustão e nos programas da MTV. Nas rádios então, nem se fala. O mundo era o limite.
Mas aí chegou 2009 e com ele a banda Fresno. O mundo agora conhecia aqueles rapazes do sul do Brasil que, com a sua faziam jovens apaixonadas melarem as suas calcinhas com o visual descolado, o corpo tatuado e a voz doce.
Porém, do meio do ano pra cá, os rapazes sofreram um duro golpe com a chegada de um estilo musical indefinível, cujas bandas que o representam são ainda mais bizarras.

O mundo conhecia as bandas Cine e Restart – e demais que foram influenciadas pelas suas semelhantes americanas: Forever The Sickest Kids, Metro Station e Danger Radio, incrível né ?
Banda Restart

Agora, percebendo o estouro dessas bandas é inevitável pensar que, hoje em dia, qualquer um consegue ter uma banda de sucesso.
O Guia Prático para ter uma banda de sucesso no Brasil.

1 – Não crie um estilo próprio
Essa é a principal característica das atuais bandas de que fazem sucesso no Brasil. Elas emulam o estilo de várias outras consagradas lá na gringa. Nx Zero e Fresno podem ser facilmente comparadas com Finch, TakingBack Sunday, Thursday e Sunny Day Real State. Apesar dessas bandas americanas serem consideradas emo, as nossas representantes nacionais não fazem a mesma linha, sendo algo um pouco mais… fresco.
Quanto às bandas Cine e Restart, confira comigo nas fotos abaixo, como disse alguns parágrafos acima, são as versões traduzidas das músicas do Metro Station e Forever the Sickest Kids, além do visual milimetricamente copiado, o que nos leva para o próximo tópico.


Nova fase de Malhação




Versão americana de Malhação
2 – Vista-se como uma árvore de natal
Várias cores e sabores no seu guarda-roupas. Esse é um dos principais requisitos para se tornar famoso musicalmente no âmbito “ and roll for dummies” ou teenagers, como quiser.

Vista blusas com cores fluorescentes, óculos Wayfarer com cores quentes, calça colada e tênis Nike “old-school”. Se preferir, pode usar aquele Le Cheval com luzinhas. Dá um plus a mais no visual e ainda tira uma onda com as garotinhas.

3 – Prancha de cabelo

Acredito que este seja o passo principal do guia. O rock atual não permite que você tenha cabelo ruim. Isso não é comercial, não vende.
Você tem que balançar o cabelo, deixá-lo atrapalhado e a franja no olho dá um look totalmente cool durante as fotos de divulgação para a Capricho. Sem contar que faz um sucesso foda com as garotinhas.

Théo, aos 15 anos de idade
4 – Afine a voz
E não é afinar de deixar “afinada”. É afinar de deixar a voz fina mesmo, de mulherzinha, como se você não tivesse passado pela puberdade. Cante como um adolescente de 12 anos no chuveiro, o que é fácil, pois identifica o som da banda com a faixa etária do público.
Cantar como Max Cavaleira é algo impensável no cenário atual. Cante mais como a Joelma. Sucesso garantido.

5 – Esqueça as letras
Who o ow
Who o o o ow
Who o oaaaa
Ye ye yeah

O simples torna ela demais...


A própria letra diz tudo
Entendeu o meu ponto? Então. Hoje em dias músicas não querem dizer absolutamente nada. Coloque uns gritinhos, algumas onomatopéias e pronto, você está apto a ganhar o VMB.

6 – Faça muito Spam no Orkut, Twitter e Blog..
98% das bandinhas conquistam seus fãs pela internet. E não é de uma forma espontânea. É através de muito, mas muito spam mesmo no Orkut, Twitter.

Onde mais você pode encontrar milhões de pré-adolescentes ávidas por novos ídolos e de péssima qualidade senão nessas redes sociais? Esqueça qualquer interação com esses caras. Na real, são amigos e robôs que fazem spam enquanto os verdadeiros artistas, estão tomando Fanta Uva Light e comendo Doritos na porta de casa.

É isso, amiguinhos.Seguindo essas breves dicas você estará em breve participando de todos os programas da MTV e ganhando milhões de Prêmios Nicks.
Eu sigo um conceito! Não só bandas, como coisas que são passageiras..pra mim não vale nada..E esses sucessos momentâneos dessa bandinhas só nos mostra o quanto o modismo é disseminado na nossa sociedade, principalmente pelos adolescentes entre 11 e 16 anos.

Acho que depois vou fazer um post, um guia como se tornar Colirio Biba

editei a partir do www.atoouefeito.com.br


3 comentários:

Unknown disse...

Ri muito!!!Não sou fã dessas bandas,mas eu acho que eles fazem sucesso pq cantam bem e tem músicas legais(algumas) pq se dependesse da beleza,credoo não venderiam nada!

Unknown disse...

Rodolfo é o GAROTO RADICAL dos blogs hein? XD, euri tbm! XD É Exatamente o que está escrito ai HUAuhAHU

Unknown disse...

pow vamo parar de zuar as meninas aii!ate q elas sao esforçadas!